segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

INFORMAÇÃO - 1.º TRIMESTRE/14

                                  EDITORIAL

O ano de 2013 foi para todos aqueles que trabalham e nós, Micro e Pequenos Empresários, muito difícil.
Foi o aumento do custo de vida, o que traduz nas pequenas e médias empresas a diminuição de vendas.
A par disso, o descalabro de impostos e medidas só vem dificultar todos aqueles que vivem do seu trabalho.

Esta Direcção foi eleita em 2013.
Com algumas dificuldades financeiras, por cada dia há mais sócios a desistir por fecharem a sua actividade ou porque se encontram com grandes dificuldades económicas.
Neste momento estamos a tomar medidas orgânicas e de acompanhamento à Campanha de Novos Sócios, que irá prolongar-se por mais algum tempo durante o ano.

Todas as áreas de actividade económica estão na mira do completo abandono.
Hoje a recessão económica afecta praticamente todos os sectores empresariais.
As políticas económicas e sociais, levadas a efeito, têm agravado a capacidade de resposta e tem comprometido a independência produtiva do país.
Vamos continuar a defender e a organizar os nossos serviços de forma a dar respostas às dificuldades que o ano de 2014 certamente nos irá trazer.

Conseguimos mudar de instalações.
O prédio onde estávamos encontrava-se bastante degradado, não tinha as condições dignas para a nossa Associação.
Esperamos manter-nos nesta nova sede por muito tempo.

No plano de Formação Profissional, a ACISBM vai continuar com acções que facilitem  a formação dos associados e seus trabalhadores adequadas aos desafios da actualidade.

A ACISBM é filiada da CPPME que será o seu representante em instâncias superiores.

Em 2014 faz quarenta anos que foi “Abril”.
Nestes quarenta anos muita coisa aconteceu, neste momento há uma ofensiva em curso por parte dos governantes, muito do que conquistámos estão a ser postos em duvida, mas continuamos com esperança que o povo irá manter o “25 de Abril” por muitos anos e que o “25 de Abril” irá estar vivo.
                                                                                                      
                                                                                                                     A Direcção

Os Órgãos Sociais da Associação desejam aos Associados
um próspero Ano Novo de 2014


Cursos de Formação

A Direcção da Associação em colaboração com a Confederação das Micro, Pequenas e Médias Empresas, tem pretende levar a efeito cursos de Formação Profissional.

A Formação dirige-se aos Empresários e aos seus Trabalhadores, em áreas como Saúde e Segurança no Trabalho; Administração e Gestão.

Assim, estão disponíveis os Módulos:

         -   Gestão Administrativa e Financeira,
         -   Administração das Organizações,
         -   Saúde e Segurança no Trabalho

As acções de Formação decorrem em Horário Pós-laboral, e os Módulos podem ser de 25 ou 50 horas.

Os interessados devem entrar em contacto com a Associação.

Recordamos os nossos associados que a Formação Profissional é obrigatória


Curso 1ºs. Socorros (Avançado)

Informamos que a Associação vai levar a efeito o Curso de 1ºs. Socorros “Avançado”.

Este curso destina-se aos associados que frequentaram o curso Noções Básicas de 1ºs. Socorros.

A fim de efectuarem a respectiva inscrição é favor contactarem a Associação.


Direitos de Autores / Contactos

Como é do conhecimento geral todos os associados que disponham no seu estabelecimento de qualquer aparelho de divulgação de Som ou Imagens, bem como a promoção de qualquer tipo de Espectáculo de Natureza Artística (Karaoke, Fados, Teatro, Música ao vivo, etc.), é obrigatório  a aquisição da “Licença de Direitos de Autores”.

A Licença é adquirida nos seguintes locais:

Concelho do Barreiro:
 
         Drª. Maria Cecília Modesto Pinto
         Avª. do Bocage,38 1º. Esq.
         2830-002 Barreiro

Concelho da Moita:

         Drª.  Helena Luís
         Centro Comercial Palmeiras, Loja 11
         Largo Canto do Cisma
         2860-000 Moita

Saldos


A venda em saldos (Dec.Lei nº. 70/2007, DR nº. 60 de Março de 2007), só pode realizar-se nos períodos compreendidos entre:

         28 de Dezembro             e               28 de Fevereiro

e entre

         15 de Julho                        e               15 de Setembro

Lembramos da obrigatoriedade da afixação da data de início e do fim dos saldos, bem como a afixação do preço anterior e do preço do saldo ou da percentagem do desconto.


PASSATEMPO DE NATAL 2013

Com o propósito de dinamizar o Comércio Local, procurando atrair potenciais compradores e à semelhança do que aconteceu nos anos transactos, a Associação do Comércio, Indústria e Serviços do Barreiro e Moita, com o apoio logístico da Câmara Municipal do Barreiro, levou a efeito um passatempo dirigido aos clientes dos comerciantes da Avª. Alfredo da Silva e Rua Miguel Bombarda (Viaduto).

A Câmara Municipal do Barreiro, emitiu os cartazes publicitários e as senhas que foram distribuídos aos comerciantes, que, por sua vez, entregaram como oferta, aos seus clientes, que os habilitou ao passatempo.

Os cartazes com a lista de prémios e os nomes dos comerciantes que oferecem, foram colocados em locais bem visíveis da cidade.

O passatempo teve início no dia 05 de Dezembro e terminou no dia 06 de Janeiro de 2014.

A lista dos premiados encontra-se no nosso Blog, bem como no site oficial da Câmara Municipal do Barreiro.


CONCURSO DE MONTRAS DE NATAL DE 2013

O 12º Concurso de Montras 2013, inserido na Programação de Animação de Natal promovida pela Câmara Municipal do Barreiro (CMB) em colaboração com a Associação de Comércio, Indústria e Serviços do Barreiro e Moita (ACISBM), as Juntas de Freguesia do Concelho e apoio de diversas entidades, contou este ano com 29 participantes, totalizando 36 montras que estiveram a concurso. 

Os premiados foram os seguintes:

1º. Prémio  -  Farmácia Candeias em Coina
2º. Prémio -   Sapataria Guinot no Barreiro
3º. Prémio  -  Ideias do Campo no Barreiro

Menção Honrosa  -  Opticália de Santa Maria no Barreiro
Menção Honrosa  -  Tremoceira do Barreiro no Alto Seixalinho


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