EDITORIAL
O ano de 2013 foi para todos aqueles que
trabalham e nós, Micro e Pequenos Empresários, muito difícil.
Foi o aumento do custo de vida, o que traduz nas
pequenas e médias empresas a diminuição de vendas.
A par disso, o descalabro de impostos e medidas só
vem dificultar todos aqueles que vivem do seu trabalho.
Esta Direcção foi eleita em 2013.
Com algumas dificuldades financeiras, por cada
dia há mais sócios a desistir por fecharem a sua actividade ou porque se
encontram com grandes dificuldades económicas.
Neste momento estamos a tomar medidas orgânicas e
de acompanhamento à Campanha de Novos Sócios, que irá prolongar-se por mais
algum tempo durante o ano.
Todas as áreas de actividade económica estão na
mira do completo abandono.
Hoje a recessão económica afecta praticamente
todos os sectores empresariais.
As políticas económicas e sociais, levadas a
efeito, têm agravado a capacidade de resposta e tem comprometido a
independência produtiva do país.
Vamos continuar a defender e a organizar os
nossos serviços de forma a dar respostas às dificuldades que o ano de 2014
certamente nos irá trazer.
Conseguimos mudar de instalações.
O prédio onde estávamos encontrava-se bastante degradado,
não tinha as condições dignas para a nossa Associação.
Esperamos manter-nos nesta nova sede por muito
tempo.
No plano de Formação Profissional, a ACISBM vai
continuar com acções que facilitem a
formação dos associados e seus trabalhadores adequadas aos desafios da
actualidade.
A ACISBM é filiada da CPPME que será o seu
representante em instâncias superiores.
Em 2014 faz quarenta anos que foi “Abril”.
Nestes quarenta anos muita coisa aconteceu, neste
momento há uma ofensiva em curso por parte dos governantes, muito do que
conquistámos estão a ser postos em duvida, mas continuamos com esperança que o
povo irá manter o “25 de Abril” por muitos anos e que o “25 de Abril” irá estar
vivo.
A Direcção
Os
Órgãos Sociais da Associação desejam aos Associados
um
próspero Ano Novo de 2014
Cursos de Formação
A Direcção da Associação em colaboração com a Confederação
das Micro, Pequenas e Médias Empresas, tem pretende levar a efeito cursos de
Formação Profissional.
A Formação dirige-se aos Empresários e aos seus
Trabalhadores, em áreas como Saúde e Segurança no Trabalho; Administração e
Gestão.
Assim, estão disponíveis os Módulos:
- Gestão Administrativa e Financeira,
- Administração das Organizações,
- Saúde e Segurança no Trabalho
As acções de Formação decorrem em Horário Pós-laboral ,
e os Módulos podem ser de 25 ou 50 horas.
Os interessados devem entrar em contacto com a Associação.
Recordamos os nossos associados que a Formação
Profissional é obrigatória
Curso
1ºs. Socorros (Avançado)
Informamos que a Associação vai levar a efeito o Curso de 1ºs.
Socorros “Avançado”.
Este curso destina-se aos associados que frequentaram o curso
Noções Básicas de 1ºs. Socorros.
A fim de efectuarem a respectiva inscrição é favor
contactarem a Associação.
Direitos de Autores / Contactos
Como é do conhecimento geral todos os associados que
disponham no seu estabelecimento de qualquer aparelho de divulgação de Som ou Imagens,
bem como a promoção de qualquer tipo de Espectáculo de Natureza Artística
(Karaoke, Fados, Teatro, Música ao vivo, etc.), é obrigatório a aquisição da “Licença de Direitos de
Autores”.
A Licença é adquirida nos seguintes locais:
Concelho do Barreiro:
Drª. Maria
Cecília Modesto Pinto
Avª. do
Bocage,38 1º. Esq.
2830-002
Barreiro
Concelho da Moita:
Drª. Helena Luís
Centro Comercial
Palmeiras, Loja 11
Largo Canto do
Cisma
2860-000 Moita
Saldos
A venda em saldos (Dec.Lei nº. 70/2007, DR nº. 60 de Março de
2007), só pode realizar-se nos períodos compreendidos entre:
28 de Dezembro e 28 de Fevereiro
e entre
15 de Julho e 15
de Setembro
Lembramos da obrigatoriedade da afixação da data de
início e do fim dos saldos, bem como a afixação do preço anterior e do preço do
saldo ou da percentagem do desconto.
PASSATEMPO DE NATAL 2013
Com o propósito de dinamizar o
Comércio Local, procurando atrair potenciais compradores e à semelhança do que
aconteceu nos anos transactos, a Associação do Comércio, Indústria e Serviços
do Barreiro e Moita, com o apoio logístico da Câmara Municipal do Barreiro, levou
a efeito um passatempo dirigido aos clientes dos comerciantes da Avª. Alfredo
da Silva e Rua Miguel Bombarda (Viaduto).
A Câmara Municipal do Barreiro, emitiu
os cartazes publicitários e as senhas que foram distribuídos aos comerciantes,
que, por sua vez, entregaram como oferta, aos seus clientes, que os habilitou
ao passatempo.
Os cartazes com a lista de prémios e
os nomes dos comerciantes que oferecem, foram colocados em locais bem visíveis
da cidade.
O passatempo teve início no dia 05 de
Dezembro e terminou no dia 06 de Janeiro de 2014.
A lista dos premiados encontra-se no
nosso Blog, bem como no site oficial da Câmara Municipal do Barreiro.
CONCURSO DE MONTRAS DE NATAL DE 2013
O 12º Concurso de Montras 2013, inserido na
Programação de Animação de Natal promovida pela Câmara Municipal do Barreiro
(CMB) em colaboração com a Associação de Comércio, Indústria e Serviços do
Barreiro e Moita (ACISBM), as Juntas de Freguesia do Concelho e apoio de
diversas entidades, contou este ano com 29 participantes, totalizando 36
montras que estiveram a concurso.
Os premiados foram os seguintes:
1º. Prémio - Farmácia Candeias em Coina
2º. Prémio - Sapataria Guinot no Barreiro
3º. Prémio -
Ideias do Campo no Barreiro
Menção Honrosa -
Opticália de Santa Maria no Barreiro
Menção Honrosa -
Tremoceira do Barreiro no Alto Seixalinho
Sem comentários:
Enviar um comentário